Artigo: A correção e o amor



Correção (Definição da Palavra): é o ato ou o efeito de corrigir.

Esta palavra por si só soa de forma dura para algumas pessoas, sendo o motivo de resistência para muitas delas, no entanto, o seu significado não está apenas ligado ao sofrimento ou castigo por algo que foi cometido erroneamente, dentre alguns significados temos; A Qualidade do que é correto, do verbo "corrigir"; melhorar e ratificar, do adjetivo "correto" temos: Exato, irrepreensível, Digno, honesto e íntegro.


IMPORTANTE: A correção desenvolve e aprimora o indivíduo que por ela é exercitado.


Trazendo a ênfase bíblica para a correção.
É o instrumento usado por Deus para ensinar e mostrar o seu Amor. Você pode estar perguntando, como assim mostrar o seu amor? É isso mesmo! A correção é uma das provas do Amor de Deus para conosco, pois a palavra declara que "o Senhor corrige ao que ama" (Hebreus 12:06). Uma igreja que não desenvolve a correção e repreensão possui falhas graves na área do Amor, pois amar um irmão não é apenas concordar em tudo com ele, mas antes disso é exercer a correção, orientando-o para que não lhe sobrevenha o mal. Qual a pessoa que vendo o seu amigo caminhar para o buraco não vai avisá-lo? Mesmo que pra isso tenha que aparentemente ser duro!

É correto afirmar que os sentimentos que acompanham a correção não são os mais confortáveis, geralmente a correção vem acompanhada de triste e desapontamento, no entanto, para aqueles que estão em Cristo, estes sentimentos logo se transformam em frutos pacíficos de Justiça. A percepção agora não está mais ligada à tristeza, mas sim a certeza que da vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, gerando alegria e gozo. A palavra declara:


"Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados." (Hebreus 12:11).


Por isso uma das melhores formas de demonstrar o amor para uma pessoa é exercer a prática da correção, amando-a como o Cristo nos amou.


Em Cristo,
Bruno Nakakura.

Licença Creative Commons

Esta obra foi licenciada sob uma Licença Creative Commons.




comments powered by Disqus
© 2014 Bruno Nakakura - Todos os direitos reservados