Carta de Oração - Abril de 2014



Por Eliethe de Souza Brito

Texto Base: Thiago 4:6
"Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes."


Amados irmãos e amigos

Acordar pela manhã, caminhar nas atividades do dia e perceber que as coisas não estão acontecendo exatamente como planejamos. Para uma pessoa metódica e detalhista como eu, isto pode levar a muitos questionamentos. Os "porquês" começam na mente e nas orações. Nossa tendência é achar que somos tão bons que não merecemos que nada dê errado. Outro caminho é pensarmos que o nosso inimigo está agindo contra nós. Fugimos da possibilidade de Deus estar nos parando e querendo nos ensinar algo. O sentido de "resiste aos soberbos" é Deus colocando a mão no nosso peito para nos parar, e nos mostrar o quão soberbos somos, e nos enchemos de nós mesmos nos esquecendo de que não somos nada sem ele. O rei Nabucodonosor, em Daniel 4, é um exemplo da mão de Deus no peito de quem deixou a soberba invadir o coração: "Serás expulso de entre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; e far-te-ão comer ervas como os bois..., até que aprendas que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens e o dá a quem quer." (v.32) Temos que clamar ao Senhor por um coração humilde neste tempo de tanta soberba, de tanto alto-confiança e independência. O Salmo 51 é um bom exemplo de oração que podemos fazer quando formos corrigidos pelo Senhor. "Cria em mim ó Deus um coração puro." (v.10a).


Notícias

Quando precisei retornar ao Brasil em Outubro de 2013 eu solicitei uma carta de autorização de saída no governo de Moçambique, que tem validade até 180 dias, e planejava deixar expirar este prazo e começar o processo de visto novamente no Brasil. Porém, por causa das dificuldades que estão existindo com o processo de visto para Moçambique, eu e minha liderança decidimos que era melhor eu retornar dentro do prazo de 180 dias e solicitar outra carta para que eu não perdesse meu direito de residência no país. Então entre 15 e 30 de Março estive na cidade da Beira para tratar desta documentação. Graças a Deus fiz uma excelente viagem de ida e volta, e tive um ótimo tempo na Beira. Pude estar com os colegas missionários, visitar minha igreja, visitar o Instituto Bíblico, receber visitas, rever pessoas que aprendi a amar em Moçambique. Também pude recepcionar a nova família brasileira, família Santos, que chegou para servir ao Senhor na cidade da Beira, e ajudá-los nos primeiros passos na cidade.

De volta ao Brasil, para um período de quatro meses, graças a Deus encontrei minha família bem e todos com saúde. O cuidado com meu pai continua, e cada filho e neto tem feito o que pode para que ele possa ter uma melhor qualidade de vida. Desde que cheguei ao Brasil em Outubro do ano passado, o Senhor tem me agraciado com um bom tempo com minha família. Participei da formatura de minha sobrinha, e neste mês essa mesma sobrinha irá se casar. A família está em festa, apesar da tristeza de saber que nossa mãe não está vivenciando tudo isto conosco. Também tem sido uma grande alegria estar com o "trio da pesada", minhas três sobrinhas menores. Elas querem estar no meu quarto todo o tempo e gostam de ir à igreja comigo aos domingos, sempre que podem.

Neste tempo aqui no Brasil continuo com o trabalho de compartilhamento do meu ministério em Moçambique e mobilização missionária. Estou à disposição para estar com você e tua igreja. Basta apenas me contatar e podemos agendar uma data para estarmos um tempo juntos conversando sobre os desafios da obra missionária.


Motivos de oração

> Que o Senhor me dê sabedoria para compartilhar a Bíblia e os desafios do meu ministério em cada igreja onde eu estiver.
> Agradecer ao Senhor pela, minha viagem a cidade da Beira em Março passado, pois conseguir resolver tudo o que fui lá fazer.
> Pedir a benção do Senhor sobre o casamento de minha sobrinha, Aline, que se realizará este mês. Será uma grande oportunidade de termos toda a família juntos.
> Pela minha igreja, intercessores e mantenedores, que o Senhor continue a abençoar cada um e suas famílias.
> Pelos povos africanos não alcançados para que mais missionários sejam enviados.
> Gostaria de convidar você a participar da campanha de 30 dias de oração que a MIAF está promovendo por 30 povos da África não alcançados pelo evangelho. A campanha foi chamada de "Uma jornada 30/30". Junte-se a nós nesta jornada de oração acessando os seguintes sites: http://3030journey.org ou http://prayafrica.org. Sua jornada começa quando você acessa o site e terá uma atualização diária sobre um povo não alcançado. Os sites estão em Inglês, mas você pode usar o Google tradutor para te ajudar, caso precise.


Com carinho,
Eliethe de Souza Brito

www.miaf.org.br
www.icmdv.org
e-mail: eliethe.brito@yahoo.com.br
Skype: eliethe.brito
Fones: (61) 3351-4110 e (61) 8413-1861
Endereço: QSB 15 casa 21 – Taguatinga Sul – DF – CEP: 72.015-650
(Querendo contribuir do meu ministério acesse: www.miaf.org.br/contribuindo.asp ou mande-me um e-mail)




comments powered by Disqus
© 2014 Bruno Nakakura - Todos os direitos reservados