Carta de Oração - Julho de 2014



Por Eliethe de Souza Brito

Texto Base: Gênesis 47:9
"Jacó lhe respondeu: Os dias dos anos das minhas peregrinações são cento e trinta anos, poucos e maus foram os dias dos anos da minha vida e não chegaram aos dias dos anos da vida de meus pais, nos dias das suas peregrinações."


Amados irmãos e amigos

Neste ano de 2014 completaram-se 30 anos que estou caminhando com o Senhor. Meu coração é cheio de grataidão a Deus por saber que a história de amor dele comigo não começou no dia em que entreguei minha vida a Ele, mas desde que eu estava sendo formada no ventre de minha mãe, conforme Salmo 139:13-14. É tão bom perceber que Ele esteve comigo todos os dias de minha vida, mesmo antes de eu o conhecer e mesmo nos momentos mais dificeis de minha história. Hoje, posso olhar para trás e vê-lo em cada situação que vivi, me cercando com sua misericórdia, porque ele já havia escrito e determinado cada dia de minha vida e nenhum deles passou, passa ou passará desapercebido aos olhos dele. Esta é a segurança que me faz continuar a caminhada e junto com ele poder cumprir seus planos. Quando ouvi uma pregação baseada no texto acima entendi que há momentos nas nossas vidas que precisamos avaliar nossa caminhada. Diante do que percebemos podemos decidir entre: continuar como estamos, correndo o risto de chegar lá na frente e passar pelo drama da desistência e frustração por não ter feito diferença alguma na nossa geração, a ponto de dizer como Jacó disse: "poucos e maus foram os dias dos anos da minha vida"; ou permitir as revelações de Deus sobre como tem sido a nossa caminhada, e receber dele discernimento do tempo atual e os passos que devemos tomar em direção ao futuro e dessa maneira celebrar uma vida de plenitude na caminhada com o Senhor. Qual é a tua decisão?


Notícias

Os meses de Maio e Junho foram de intensas atividades de visita à igrejas e mobilização missionária. Durante este período estive ministrando em duas conferências missionárias onde o Senhor deu-me a oportunidade de compartilhar o tema "Realidades do campo missinário" um curso de conscientizaçao missionária baseada no livro "Missões e Culturas" do nosso colega missionário Jairo de Oliveira. Foram momentos de aprendizado tanto para mim quanto para as igrejas onde ministrei. Deus trouxe um grande despertamento na vida de muitos que participaram. Eu pude ouvir o testemunho de irmãos que foram tremendamente tocados por estas realidades tanto para responder o chamado de Deus, contribuir com maior significado e interceder de forma mais direcionada.

Também estive no escritório da MIAF em Londrina para um tempo de comunhão com os colegas e com a minha liderança, compartilhamento do meu ministério em Moçambique e preparo de material de divulgação.

Agora em Julho estou nas últimas semanas do meu tempo no Brasil. É hora fazer visitas finais e despedidas de parentes e amigos. É tempo de ter o coração dividido entre despedir novamente de todos que amo e retornar ao campo e ao povo que aprendi amar. Quando eu chegar em Moçambique ainda terei um mês de férias e em Setembro retorno às minhas atividades. Devo retomar o trabalho com as mulheres, meninas e crianças, minhas aulas no IBS e apoio no escritório da missão. Terei novos desafios pela frente e um deles é o de assumir a liderança de uma equipe no Institito Biblico de Sofala – IBS, onde todos os missionários da MIAF que são professores voluntários no IBS farão parte dessa equipe.


Motivos de oração

> Gratidão a Deus por ter-me dado sabedoria para compartilhar a palavra de Deus e os desafios do meu ministério em cada igreja onde eu estive.
> Agradecer ao Senhor pelas conferências que pude ministrar e a ação do Espirito Santo na vida de muitos que participaram.
> Agradecer ao Senhor pela oportunidade que tive de passar este tempo com minha igreja, famíliares e amigos aqui no Brasil.
> Agradecer ao Senhor pelo apoio da minha família no meu ministério e pedir que o Senhor continue abençoando e cuidando de cada um deles.
> Por minha viagem de volta ao continente africano. Estou deixando Brasília no dia 28/07, Segunda-feira.
> Pelo retorno das minhas atividades em Moçambique e sabedoria para os novos desafios. > Pela minha igreja, intercessores e mantenedores, que o Senhor continue a abençoar cada um e suas famílias. > Pelos povos africanos não alcançados para que mais missionários sejam enviados.

As fotos abaixo são das conferências e do encontro de amigos que caminharam comigo nestes 30 anos servindo ao Senhor.


Com carinho,
Eliethe de Souza Brito

www.miaf.org.br
www.icmdv.org
e-mail: eliethe.brito@yahoo.com.br
Skype: eliethe.brito
Fones: (61) 3351-4110 e (61) 8413-1861
Endereço: QSB 15 casa 21 – Taguatinga Sul – DF – CEP: 72.015-650
(Querendo contribuir do meu ministério acesse: www.miaf.org.br/contribuindo.asp ou mande-me um e-mail)




comments powered by Disqus
© 2014 Bruno Nakakura - Todos os direitos reservados