Artigo: Deus está interessado no nosso sucesso



Num primeiro momento este título pode causar estranheza, principalmente porque hoje em dia a palavra sucesso dentro da igreja não é sinônimo de coisa boa. Infalivelmente para muitos cristãos falar de sucesso é remeter a um momento midiático, ser reconhecido por grandes feitos, ganhar muito dinheiro, etc. Ao escrever este artigo não me referi a este tipo de sucesso exposto acima. Refiro-me ao que almejamos fazer e temos a benção de Deus para tal. Segundo o dicionário sucesso significa resultado de ação ou empreendimento, o que tem bom resultado. Trazendo a ênfase bíblica, sucesso é tudo aquilo que realizamos na perspectiva de honrar a Deus, sabendo que o êxito alcançado em tudo glorificará ao Pai.

Quem não deseja ao final de um projeto alcançar êxito? Obter os melhores resultados naquilo que é investido? Qual pessoa não procura a realização dos seus sonhos sejam eles acadêmicos, profissionais e familiares? A palavra de Deus declara:


Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. Salmo 37:3-5


O segredo do sucesso é simples, primeiramente temos que confiar em Deus, a confiança remete-nos a dependência, não há como confiar em Deus sem depender dele. Esta relação de confiança é uma mão dupla, ou seja, enquanto confio no Senhor tenho que seguir caminhando sendo sua testemunha fiel, o texto declara; "e faze o bem". Segundo, Deus nos abençoa onde estamos! Quando somos bem-sucedidos tudo que colocamos a mão prospera, "habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado", nos fala de provisão, possessão, como fruto de conquista. Não me refiro a conquista segundo a teologia da prosperidade, "eu tomo posse do impossível", mas ao princípio descrito em Josué Cap. 1, quando o Senhor declarou ao sucessor de Moisés:


"Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares". Josué 1:7.


A verdadeira conquista envolve esforço, ânimo e fidelidade, Deus estava falando para Josué que era necessário empenho e disposição para alcançar os objetivos e que o fruto da sua lealdade o faria bem-sucedido. Terceiro, a obediência gera aprovação de Deus. As nossas ações devem caminhar em concordância com a palavra, este caminho nos leva ao coração de Deus, não há maior reconhecimento do que ser um obreiro aprovado, ter o coração guardado e alinhado ao coração do Pai, a palavra declara:


E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão". Mateus 21:22.


Podemos destacar alguns princípios importantes que devem ser rigorosamente seguidos para aqueles que almejam o sucesso:
- Confiança e dependência nos ligam a Deus;
- Quando agradamos a Deus os nossos desejos se tornam realidade, com base no relacionamento com Ele;
- É necessário empenho e disposição para alcançar os objetivos;
- A lealdade à palavra me faz ser bem-sucedido;
- A benção de Deus segue aqueles que são comprometidos com a sua palavra;


Por isso, antes de almejar qualquer coisa, peça primeiramente a Deus para que possas compreender a sua vontade, sabendo que o homem não recebe nada se do céu não lhe for dado. Se a benção estiver contigo, siga em frente e viva os sonhos de Deus pra você!


Em Cristo,
Bruno Nakakura.

Licença Creative Commons

Esta obra foi licenciada sob uma Licença Creative Commons.




comments powered by Disqus
© 2014 Bruno Nakakura - Todos os direitos reservados