Artigo: O Sangue de Jesus traz dignidade ao homem



Não temos dimensão do tamanho do estrago causado pela queda de Adão, se não fosse à morte de Jesus a queda do homem seria irreparável. A bíblia destaca que pela desobediência entrou o pecado e este trouxe uma consequência terrível chamada morte (Romanos 6:23), sendo este o fim de todo aquele que não se arrepende e não reconhece o Filho de Deus como salvador. Não obstante, o pecado traz outras consequências que atingem o ser humano, e uma das principais é a separação de Deus. Por mais que possamos conjecturar a relação que Adão tinha com o criador, fica claro que além da separação, o pecado gerou solidão, sofrimento, angustia e dor. Outro ponto que merece destaque é o impacto que a falha do homem causou na criação, "maldita é a terra por sua causa", a terra que tinha sido criada para o cultivo e deleite agora produz espinhos e abrolhos. Na mesma proporção, o homem que havia sido criado para a glória de Deus, possuindo a honra de compartilhar desta glória, através da desobediência e do pecado faz agora um ciclo contrário de vergonha e humilhação "por quanto és pó, e ao pó tornarás".

A experiência de um amigo inspirou-me a escrever este artigo, após receber a Cristo como o seu único Senhor e Salvador ele me falou algo simples e ao mesmo tempo profundo sobre a sua experiência de conversão, ele me disse:


"Antes de aceitar o Senhor eu andava cabisbaixo, não conseguia olhar para as pessoas e Jesus trouxe-me dignidade. Hoje eu consigo olhar nos olhos das pessoas, ando de cabeça erguida, pois ele me Salvou."


Quando olhamos para a bíblia e a vida de Jesus, vemos a preocupação do mestre em revelar aquele que o enviou, divulgando a sua missão, e principalmente de trazer o homem pecador de volta a um relacionamento com o Criador. Criticado pelos fariseus sobre a sua insistência em andar com pecadores, Jesus afirmou: "Não vim para os sãos, vim para os doentes", fazendo menção ao homem caído. Em várias situações, vemos Jesus preocupado em trazer de volta a dignidade ao ser humano, restaurando a comunhão com o Pai. Foi assim com o cego Bartimeu (Marcos 10:46-53), que retrata o homem jogado, rejeitado e esquecido pelo caminho da vida. Da mesma forma foi com o paralítico no tanque de betesda que não tinha quem o pudesse ajudar, que esperava alguém que pudesse lhe colocar no tanque ao movimento das águas e recebesse a cura (João 5:1-15), foi assim com os leprosos, que viviam a margem da sociedade, esquecidos, rejeitados e feridos (Lucas 17:11-19). No caso deles a maior ferida não era da carne por causa da doença, mas a da alma! Não podemos esquecer da mulher que foi achada em adultério(João 8:01-11), sendo exposta e humilhada publicamente por todos os seus acusadores. Cristo trouxe mais do que uma cura ao Cego, paralítico e leprosos, trouxe mais do que livramento de morte aquela mulher (Levítico 20:10 e Deuteronômio 22:22-24), Ele trouxe esperança e dignidade a todos eles.

Podemos afirmar através da palavra de que o amor do Pai não resgata apenas o homem do pecado. Através de Jesus Ele te dá novidade de vida, escrevendo uma nova história, fazendo tudo novo. É extremamente errado pensar que aceitar a Jesus te faça mais próspero, ou que esta decisão te traga bens materiais, ou mesmo te dê um status de reconhecimento perante a sociedade. Este tipo de pensamento é minúsculo. Aceitar a Cristo nos conduz de volta ao Pai, devolve-nos a comunhão perdida no jardim e nos faz Filhos, sim Filhos de Deus. Quanto mais nos aproximamos dele vemos que não somos dignos de tanto amor, não há em nós o que possa atraí-lo, somos imperfeitos, cheios de falhas. É por isso, que o Sangue de Jesus nos dá uma nova oportunidade, mesmo que tudo diga não, o Poder deste sacrifício diz sim a Vida.


Dignidade significa*: Característica ou particularidade de quem é digno; atributo moral que incita respeito; autoridade. Maneira de se comportar que incita respeito; majestade. Atributo do que é grande; nobre. *http://www.dicio.com.br/dignididade


Deixe a dignidade do Pai entrar na sua vida através de Jesus. Aceite a Ele e então compreenderás o poder deste amor.


Deus abençoe sua vida.
Bruno Nakakura.

Licença Creative Commons

Esta obra foi licenciada sob uma Licença Creative Commons.




comments powered by Disqus
© 2014 Bruno Nakakura - Todos os direitos reservados