Palavra Missionária: Planos e propósitos de Deus



Por Eliethe de Souza

Texto Base: Rute 02:11
"Respondeu Boaz e lhe disse: Bem me contaram tudo quanto fizeste a tua sogra, depois da morte de teu marido, e como deixaste a teu pai, e a tua mãe, e a terra onde nasceste e vieste para um povo que dantes não conhecias."


Amados irmãos e amigos

O versículo acima se refere à Rute uma simples mulher que por sua atitude firme e decidida tornou-se parte da linhagem do rei Davi e de Cristo (Lc 3:31,33). Ela se casou com um dos filhos de Noemi, essa que junto ao seu esposo e seus dois filhos foram para Moabe para fugir da fome que assolava a terra. Com a morte de seu esposo e filhos, Noemi decidiu voltar para Belém e se despede das noras. Mas qual não foi a surpresa de Noemi quando Rute decide firmemente não deixar a sogra, renunciando seu povo e seus deuses, para fazer parte do povo de Noemi e servir o Deus que ela aprendeu a conhecer, o Deus de Israel.

Rute nos ensina sobre a persistência nos propósitos. Por mais que sua sogra insistisse para que ela voltasse para casa de seus pais, Rute já havia feito uma decisão em seu coração: "aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus". Deus não nos revela os planos dele na totalidade, mas sempre nos deixa saber que ele está presente na nossa caminhada. Como tem sido nossos posicionamentos diante dos planos e propósitos de Deus para cada um de nós? Vivemos um tempo em que os valores do mundo tentam nos empurrar para um caminho oposto à Palavra de Deus. Será que temos tido força para resistir esta pressão e caminhar na contra mão do mundo, mas em direção à obediência ao Senhor?

Rute decidiu mudar a vida dela e seguir um caminho de lealdade à sua sogra e a Deus. Ela nunca podia imaginar onde esta decisão a levaria. Amados, não vamos temer entregar nas mãos do Deus Eterno toda a nossa vida e projetos, pois com certeza ele tem algo muito mais excelente para fazer em nós e através de nós.


Com carinho,
Eliethe de Souza Brito

www.miaf.org.br
www.icmdv.org
e-mail: eliethe.brito@yahoo.com.br
Skype: eliethe.brito
Fones: (61) 3351-4110 e (61) 8413-1861
Endereço: QSB 15 casa 21 – Taguatinga Sul – DF – CEP: 72.015-650
(Querendo contribuir do meu ministério acesse: www.miaf.org.br/contribuindo.asp ou mande-me um e-mail)




comments powered by Disqus
© 2014 Bruno Nakakura - Todos os direitos reservados